101 coisas em 1001 dias

101-1001

O projeto 101 coisas em 1001 chegou ao Brasil graças à Patricia Müler. Ele consiste em escrever uma lista de 101 metas para a sua vida, que você deverá cumprir no período de 1001 dias – ou 2 anos e 9 meses, aproximadamente (você pode calcular aqui). Para saber mais sobre o projeto e participantes, clique aqui.

Eu tenho mania de fazer listas desde que me entendo por gente. Listas de coisas pra fazer, lista do que já fiz, lista do que quero, lista do que tenho… Enfim. Quando me deparei com esse projeto em um blog, fiquei super empolgada e enfiei na minha cabeça que eu TINHA QUE FAZER. No começo você acha que não vai nem conseguir montar a lista. Depois que passa essa fase e você inicia projeto, parece que o prazo é muito grande, que em um ano você consegue… Aí passa um ano e você percebe que não fez nem metade.

Isso me faz pensar o quanto nós (eu) nos desligamos facilmente dos nossos objetivos. Não os grandes, mas os pequenos como aquela mudança nos hábitos alimentares, ou aquele projeto de economizar “x” todo mês, a fuga da rotina… Isso se arrasta de um jeito tão fácil na correria do dia-a-dia que nem percebemos. Eu pelo menos, percebi só agora que já se passou mais de um ano de projeto e nem 30 itens foram completados.

Vocês podem ver a lista aqui, alguns itens são bem pessoais então vou deixá-los só na lista física. Para quem acompanhava o Neopolitan Dreams, lá eu havia postado a lista original (de 2012) , mas ontem fui passar a limpo e troquei alguns itens deixando a lista mais conveniente.

Ocultei bastante coisa da lista original porque são mais pessoais, acho que por isso acabei compartilhando coisas mais “bobas” mesmo, mas enfim. Quem se interessou mas não sabe se quer fazer leia “Qual o propósito da sua lista” e quem já tem certeza de que quer participar, leia essas dicas aqui!


 Conclusão do projeto + avaliação de como foi (13/12/2014)

Hoje eu recuperei minha lista de 101 coisas em 1001 dias e entre todas as coisas que eu não tinha completado, só consegui concluir 8 coisas. A quantidade de “x’s” é enorme.

Basicamente não consegui concluir nada que sobrou referente ao meu corpo, meu cabelo e minha saúde, o que me faz enxergar o quanto sou relapsa comigo mesma. Não me alimentei direito, não fui ao médico, não fiz coisas bobas de menina.

Entre as coisas para fazer, foram projetos inacabados ou inviáveis de se começar que abandonei. Acho que o principal motivo foi minha rotina e minha falta de tempo, mas não tempo em geral, tempo comigo mesma.

Não comprei nada do que queria e essa ideia de fazer listas ainda não funciona no momento de ser consumista. Quando o dinheiro sobra eu simplesmente gasto sem pensar nos meus “desejos” ou necessidades. Até o momento não sinto nenhuma grande necessidade.

Fico feliz ao ver que na categoria “estudos” consegui fazer meu tão sonhado inglês. Tomei iniciativa e fui atrás de algo que posterguei até o último momento. Agora, já no 3º estágio do curso, sinto que preciso me esforçar mais.

Amizade é algo delicado. Pela definição, as amigas as quais me referi quando pensei na lista hoje não passam de conhecidas. Os amigos que a faculdade me deu, tento ver toda semana nesse período de férias.

No namoro consegui concluir tudo, o que me deixou bem feliz apesar do fato de as coisas não estarem dando.

Finalmente, olhando para a questão pessoal, percebo que não almejei nada complexo ou introspectivo para mim mesma. É isso que eu quero buscar no ciclo que se iniciará, e que vai exigir tanto de mim.


 

Muita coisa mudou de lá para cá e é engraçado olhar para o projeto, ver quais eram minhas metas, o que eu ainda não consegui alcançar mesmo com um prazo de 1001 dias e por que.

 

Anúncios

2 thoughts on “101 coisas em 1001 dias”

Fala aí

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s